vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Porque Muhammad Ali Lutou contra Superman





Para quem nunca ouviu falar nesse nome, Muhammad Ali foi simplesmente o melhor boxeador de todos os tempos!! 

O cara foi o primeiro boxeador a conquistar três vezes o título mundial dos pesos pesados, das suas 56 vitórias na carreira, 37 delas foram por nocaute.

Cassius Marcellus Clay (como era conhecido antes de se converter ao 
Islamismo e mudar seu nome) começou a brilhar ainda como atleta amador.
 
Nos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma, Ali conquistou a medalha de ouro nos pesos pesados para os Estados Unidos, enfrentando na final o polonês Zbiginiew Piertrzkowski, um veterano com um cartel de mais de 200 lutas.
 

Quatro anos mais tarde, surpreendeu o mundo ao nocautear o lendário Sonny Liston e conquistar o título mundial, triunfo que ainda iria obter outras duas vezes, diante de George Foreman e, depois, Leon Spinks. Em 1967, Ali se recusou a lutar pelos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e, como conseqüência, teve seu título mundial caçado.


Em 1974 Muhammad Ali travou uma luta Épica/Antológica/Lendária contra George Foreman, no Zaire, em 1974. Sete anos depois, Ali pendurou as luvas, 
encerrando a carreira com um cartel de 56 vitórias e cinco derrotas.

                        

 mas então vocês devem me perguntar: Então porque raios Muhammad Ali está lutando contra o Superman naquela HQ?? Oras, em 1978 (4 anos após a épica luta contra George Foreman) o cara era tão famoso que a DC Comics resolveu prestar uma homenagem a em sua HQ.

(até o Pelé, o Batman e o Lex estavam ali assistindo!)


Vejam a sinopse:


"Alienígenas ameaçam destruir a Terra se o nosso maior campeão não enfrentar o deles. Com uma grande frota espacial circulando nosso planeta estão prontos para acabar com a vida na terra. Inicialmente, cada um se oferece para lutar contra o campeão deles. Mas, como a história acabaria aí se o Homem de Aço fosse lá e acabase com o monstrengo, Cassius Clay - que mudou seu nome para Muhammad Ali por motivos religiosos - resolve que ele quer ser o representante da Terra. O alienígena resolve o impasse tendo a “incrível” idéia de colocar os dois frente a frente e quem vencer enfrentará o campeão alienígena".


Quem estiver curioso pode baixar comprar a HQ e conferir.


--------------------------------------------------------------------------

Muhammad Ali também tinha uma personalidade bem distinta ,suas frases expressavam seu jeito de ser:



"É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de encontrar desafios, e eu acredito em mim mesmo." (cat: Fé) -- Muhammad Ali

"O homem que não tem imaginação não tem asas." (cat: Imaginação) -- Muhammad Ali

0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: