vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

A Tormenta do Vin;


o/
E ae pessoal!
Firme como um prego na areia?

Bom, eu estou lendo um livro FODA! E queria dividir minha opinião...
Tomara que vocês tomem vergonha, saiam do orkut, e leiam, por que é um baaaita livro, 600 páginas, e é uma trilogia, o que rende, pelo menos, 1800 páginas
E só tem umas 6 ilustrações nos 3 ein
Hhauhauahuah
A sequência é O inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo, e O Terceiro Deus






















O Inimigo do Mundo
é o primeiro romance que foi ambientado no cenário de RPG de fantasia medieval de Tormenta. Eu não sou um nerdão, tenho um bom preconceito com Fantasia, espadas e dragões, mas eu curti...
Escrito por Leonel Caldela, o livro retrata uma caçada implacável empreendida por um grupo de aventureiros (dãããã) a um sangrento e inumano (Ele realmente não é humano, spoiler trouxas XD) assassino.

O grupo de heróis de Inimigo do Mundo é liderado pelo jovem e orgulhoso Vallen Allond, com suas espadas mágicas Inverno e Inferno.
Junto a ele está sua amada, a arqueira Ellisa Thorn. Ela é foda, e tem um papel importantíssimo na história dos 3 livros...
O ladrão, Ashlen Ironsmith. Um moleque, ligeiro, esperto, e de muita lábia.
O covarde mago Rufus Domat. Um mago pior que o Presto.
A bárbara Andilla Dente-de-Ferro.
O sagaz paladino Gregor Vahn. Vai Paladinoooo! O cara é igualzinho ao Lian.
A doce sacerdotisa Nichaela. Um amor de pessoa.
E o poderoso clérigo Artorius. Um minotauro fodão, com machado e tudo.
































Logo no início conhecemos também o samurai Masato Kodai, que se une aos heróis.
E o cavaleiro Orion Drake, mas aí, é oooutra história...

O romance a princípio tem todos os ingredientes clássicos do gênero. A jornada do grupo começa quando são contratados por uma órfã chamada Irynna para caçar o responsável pela morte de sua família.
O leitor acompanha uma trama de vingança e intriga muito mais obscura e superior, envolvendo os próprios deuses de Tormenta. (Tormenta é um evento foda, onde demônios vem matar geral... XD )
O legal, é que a gente vai vendo como os heróis se perdem na busca do assassino, como vão perdendo sua essência pouco a pouco, e se tornando tormenta, se tornando seus próprios monstros, simplesmente por esta ser a lei do caos...

Muitas vezes o fim parece irremediável para as personagens, enquanto que em outras o romance ganha novos e inesperados contornos.
A saga dos heróis é, no final das contas, um caminho rumo à destruição. Contudo, isso não remove a beleza da narrativa (muito pelo contrário).
Ah, e não se apegue muito aos personagens viu, o Caldela não economiza no sangue, hahahahah

É meio carinho viu, custa, pelo menos, 50 pilas cada um...
Mas vale muito a pena!
Sua cabeça nunca mais será a mesma
Hhauhaua

Falow
o/

Ah,
não bebam dirigindo! Vocês podem derrubar a cerveja, afinal, homem é igual a caixa de isopor: é só encher de cerveja que você leva pra qualquer lugar.

o/

0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: