vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Novo Homem-Aranha Negro gera polêmica!



Isso mesmo! Sabe o Peter Parker? aquele nerd que foi picado por uma aranha radiativa, ganhou poderes e se tornou o herói amigão da vizinhança e talz (ao invés de morrer instantaneamente haushuahs). Então, ele morreu. mas calma! A gente tá falando do Homem-Aranha das histórias em quadrinho do universo Ultimate da Marvel (um universo paralelo de histórias, dãr XP). 


Mas relaxa, no mundo das HQ's ninguém nunca morre de verdade! huahsuhas.


Enquanto o Peter não volta, seu substituto oficial é ninguém menos que 
Miles Morales, um adolescente afro-americano, metade latino. 

ou seria o filho do Will Smith???


Tá, e o que que tem tudo isso? Bom meu amigo, lá na terra do Tio Sam o preconceito é forte e muita gente odiou a ideia de um afro-americano vestir o uniforme de um herói tão clássico como o Aranha.

Glen Beck, um apresentador gringo que é declaradamente anti-Obama  acalorou o debate mandando a seguinte pérola:

"Esse Homem-Aranha é meio-latino, meio-negro. Não estou nem aí se é meio-latino, inteiro-latino, meio-negro, todo-negro, sei lá... Não me interessa, não me interessa mesmo. Meio gay, todo gay, não me interessa. Não me interessa! É um gibi imbecil."

E como se não bastasse isso, a própria desenhista responsável pela revista (Sara Pichelli) mandou a seguinte:

"mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."

Foi a gota pro debate pegar fogo.


Na boa galera! Essa mudança é proposital e muito forçada! Por mim o Aranha podia ser até albino mas essa jogada está mais pra uma "cota de negros". Heróis são heróis não importa cor, nacionalidade ou religião.

Outros heróis já chegaram a ter suas versões afro. (mesmo que por pouco tempo)

O Capitão América Isaiah Bradley
Superman de uma terra paralela durante a Crise Final
Super e Mulher-Maravilha também durante a Crise Final.

O próprio Nick Fury do universo Ultimate.


Depois de toda essa bugunça... Só acho que a cada 39% dos nêgo que nascem nessa cidade são pretos. 4% dos 7% dos nêgo que estudam nas faculdade são preto. A cada 2 crianças que nascem nêga, uma morre preta. 80% dos nêgo preto morrem queimado nêgo.



E vocês o que acham?

2 comments:

  1. Jesus Negão...
    Sangue bão. ♪

    ReplyDelete
  2. Edson Arantes do Nascimento,João do pulo,Zezé Motta,Jorge Lafon,Tia Anastácia,Grande Otello,Lady Zu,Tony Tornado,negociação,sonegação,Oswaldo Montenegro,Fernanda Montenegro,Walter Negrão,Marcelo Negrão,Darth Vader,Sivuca,Hermeto Pascoal,Diamante Negro,Sharon Stone(gostosa),fuscão preto,caixa-preta,buraco negro,quadro-negro,Malcom X,Martin Luther King,Dom King,Larry King,King Kong,kung fu,Pato fu,ó os homê ai, mano!

    ReplyDelete