vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

5 animes pra macho!


Você pode não ser otaku, mas sempre tem um anime pra você.
O Anime no Japão é tão natural quanto futebol por aqui. Você cresce lendo, assistindo e, de tão comum, não se torna algo bobo quando nos tornamos adultos. Por conta disso, o mercado de animes se voltou também para os mais velhos, com histórias mais complexas, sérias e muitas vezes assustadoras.

Para quebrar algum preconceito que possa haver contra os animes, eu fiz uma lista animal com 5 desenhos japoneses que não são pra qualquer um não. Coisa boa e, claro, coisa pesada. E tem vídeos com trailer e tudo.


Agora me fale que esta abertura não é EMPOLGANTE!


Shingeki no Kyojin
Esse é novinho, acaba de estrear, a maior aposta da temporada. E as críticas confirmam.

Na história, várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs tem vários metros de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extremamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.


Avancemos para o presente e a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã que surgiu de lugar nenhum. Enquanto os Titãs menores inundam a cidade, as duas crianças horrorizadas assistem sua mãe ser comida viva. Eren então jura que ele irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade. A história é envolvente, não é só porradaria, tem muito roteiro, aproveita que ainda esta no episódio 4 e corre pra ver que é muito bom mesmo!



Hajime no Ippo
Makunouchi Ippo é um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barcos para pesca. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos e acaba se tornando alvo dos valentões da escola. Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, até que Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encorajá-lo um pouco e passar um pouco de auto-confiança pro garoto.


Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era "qual o significa de ser forte?" Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço. O Anime tem algumas temporadas cumpridas, mas é muito inspirador, você mal vê o tempo passar. E não é como os outros, o personagem principal não bate em todo mundo nem vira campeão, é uma longa caminhada em busca de si mesmo.



Berserk
Berserk, é um mangá cuja história gira em torno de Guts, um guerreiro órfão e traumatizado que foi criado desde bebê por mercenários em um cenário de Dark Fantasy, muito semelhante à Europa da Idade Média. Para a série, no entanto, está mais para uma verdadeira Idade das Trevas, considerando o grau de violência e perversidade presente. Nenhum personagem aqui está livre de sofrer violências e destinos terríveis, ninguém é verdadeiramente bom e, absolutamente, ninguém tem uma vida feliz nesse mangá. E se eu fosse você, não esperaria por um final feliz, também.


Não é uma história para menores de idade. Os temas são adultos, os problemas enfrentados pelos personagens são complexos e o clima é extremamente pesado e sombrio o tempo todo, depois que Puck, uma espécie de fada, é introduzido na história, o peso da história fica mais tolerável.

Temas como fanatismo exacerbado, corrupção tanto da moral pessoal quanto dos grupos dominantes, a sexualidade abusiva da época, envolvendo incesto, abuso, estupro, a decadência de uma sociedade em meio ao caos da guerra e a escatologia humana, todos eles abundam.

Guts, como protagonista da série, parece ser apenas um guerreiro genérico com uma espada gigante, coisa bem típica nos animes e mangás… Mas nada, absolutamente nada nessa história é gratuito. O porque deste mercenário ser alguém tão sedento de sangue e impiedoso, ao ser apresentado dezenas e dezenas de capítulos no futuro, bate como uma marreta na história, esmigalhando toda esperança que o próprio leitor possa ter. 

Não posso contar muito mais pra não estragar, mas Guts busca vingança contra alguém que literalmente destruiu a vida que ele lutou tanto pra construir. Anime muito bom, violento, realista e brutal...



Gantz
Imagina se você morresse e fosse transportado para um apartamento vazio em Tokyo com uma bola preta enorme que lhe da armas e armaduras para matar alienígenas em troca de ter “salvado” sua vida?

Essa é basicamente a história de Gantz, que narra a vida do garoto Kurono que, ao morrer, é transportado para uma sala e tem que matar extraterrestres (e ver seus companheiros morrer nas batalhas) para continuar vivendo.
É ação pura. Prepare-se para ver sangue, desmembramentos e mulheres peitudas, muito peitudas!
Obs: se puderem, leiam o manga, o anime não conta nem metade da história.


Mas tem o live action também, o filme, que é muito bom, resume bem a história.

Desculpe, mas esse foi o melhor vídeo que achei pra exemplificar um pouco da história...



Neon Genesis Evangelion
Esse sim é biruta, Evangelion é um Anime futuristico, todo baseado em mechas(Rôbos) que são comandados por uma força militar chamada NERV, o nome desses mechas são Evangelions, que só podem ser "pilotados" por crianças, e uma dessas crianças é o Ikari Shinji, filho de um dos soberanos da NERV, com os "Evas" Ikari e outras crianças deveram lutar contra monstros que ameaçam a humanidade que são chamados de Angels.

Evangelion é bastante complexo, em alguns momentos é comum as pessoas "viajarem", enquanto assistem, porém é um anime muito bem trabalhado visualmente. A sua trilha sonora peca em alguns requisitos, a abertura é fantástica, já o encerramento não acompanha no mesmo nível.Cenas de lutas incríveis  ás vezes até sangrentas(apesar de serem lutas em mechas). No decorrer do anime haverá oportunidades que todos sentimos uma vontade incrível de matar o Shinji, ele e seus conflitos psicológicos irritam qualquer um, mas isso não penaliza o anime. Neon Genesis Evangelion é um anime excelente pra quem gosta de sci-fi, lutas, sangue, uma pitada de ecchi, e claro pra quem gosta de shoujo.





Curti a idéia do post lá no Papo de Homem.
Relaxa ae que em breve tem continuação.
Abraços
\o


0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: