vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

A incrível arte de Frank William


Hoje vim aqui pra falar do meu amigo Frank William,  um ilustrador experiente que nunca fez nenhum curso para aprender a desenhar, colorista da Blue Comics e professor na escola HQ Company. Mas, o mais absurdo, é que ele acabou de fazer 18 anos!

Calma, isso não tira em nada seu mérito.
Ele desenha há 5 anos, no ônibus, na escola, em casa… E a sua aptidão para fazer cenários detalhados e paisagens com colorização diferenciada é sensacional. Inclusive já tem projetos de jogos em andamento.
Geralmente, ele se ‘aquece’ com desenhos assim:









Ele recebe muitos pedidos e trabalhos pelo DeviantArt ou até pelo Facebook em sua FanPage (Que recebeu 500 likes em menos de 20 dias). As pessoas o procuram, e o feedback na FanPage é muito bacana, todos elogiam e se sentem próximos. Seu primeiro trabalho realmente grande foi um Fanzine, um mangá de fã, feito pra uma Anime Friends, a feira japonesa, onde ele vendeu 120 volumes, e foi parar na internet.

Dêem uma olhada nos últimos trabalhos dele:














Todos sempre me questionam sobre a habilidade de desenhar ou de criar, e em meu último papo com Frank falamos sobre a necessidade de ter forças pra continuar tentando. Um bom traço vem com maturidade e experiência, e que conversa derrotista não leva a lado nenhum, até porque não nascemos desenhistas, e só nos tornamos um com estudo e treino.

No fim das contas, o que nos faz ilustrar e criar é poder observar a evolução, o sentimento de curiosidade e felicidade ao perceber o seu próprio progresso. A princípio somos todos maus.

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo…
Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.”
Frank William no roteiro de seu quadrinho Blood Crystal

0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: