vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Zombicide!





Como prometido, vou falar um pouco sobre meu mais novo jogo: Zombicide. O lançamento que está fazendo todo mundo coçar os bolsos (com força, porque está bem carinho).

No Zombicide cada jogador é um sobrevivente tentando alcaçar objetivos propostos nos mais de 10 cenários disponíveis no manual do jogo.
A MEGA caixa vem com as miniaturas super bem acomodadas, e acredite, são muitas, muito bem feitas.





As regras gerais são super simples. Na sua rodada o jogador tem 3 ações possíveis (mover, fazer uma busca no local, matar zumbi, fazer barulho entre outras) e depois de todos os sobreviventes jogarem os zumbis entram em ação e depois pipocam mais zumbis. Simples assim.
O que torna o jogo bastante interessantes são os 4 diferentes tipos de zumbis e a forma como as coisas vão escalando.

Os zumbis são divididos em walkers (fracos e lentos), os runners (com duas ações por turno), os fatties (que são difíceis de matar) e o abomination (que é uma DROGA para matar).

Outra coisa legal é que quanto mais zumbi os sobreviventes forem matando, maior as chances de surgirem cada vez mais, pois na ficha de cada personagem temos um grau que vai de amarelo a vermelho e conforme vamos passando de nível, as cartas de surgimento de zumbis vão ficando mais fortes, mas em contrapartida os sobreviventes ganham novos poderes.


Para completar a resenha do jogo de quarta feita pelo Groo.
Regras simples, excelente jogabilidade aliados a uma produção impecável fazem do Zombicide item obrigatório para os fãs dos mortos-vivos.








0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: