vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Fighting for Ham Society - Um jogo sobre o apocalipse zumbi!


FHS foi meu primeiro jogo de cartas, desenvolvido em 2016 para a ComicCon Experience.
Produzido totalmente por mim, e pelo meu amigo Robson Araujo Gonçalves, FHS é um microgame, uma categoria de jogos de tabuleiro que são sempre respectivamente simples, de duração mais curta e de um tamanho compacto para serem jogados em qualquer lugar, e que podem caber no seu bolso.

Todos os microgames são simples e FHS pode ser jogado em qualquer lugar, sem precisar nem mesmo de uma mesa e que dura apenas 5 minutos. Mas fique tranquilo, isso não vai comprometer a sua diversão!

"Quando um apocalipse zumbi se inicia no mundo todo, até uma pequena gaiola de hamsters vai sofrer com uma luta pela sobrevivência. Quem sucumbirá primeiro? escolha seu lado e descubra!"





Os fãs de jogos virtuais que me desculpem, mas nada me empolga tanto quanto um bom e velho jogo analógico. Eu me amarro em todos os tipos, temas e tamanhos, sem discriminação; desde um boardgame bem longo e complexo, juntando os amigos na mesa da cozinha no sábado à noite, ou em uma partida clássica de WAR com a família depois daquele almoço de domingo.



Fighting for Ham Society é um jogo de cartas que não necessita de nenhum outro elemente, o baralho de FHS consiste em 18 cartas divididas em 2 lados, o dos hamsters fofinhos, e os hamsters zumbis comedores de cérebro, eles são muito caricatos e divididos entre os nadadores, os lutadores, os armados e os gordinhos.
A mecânica é de combate 1×1, onde você experimenta a sensação de sobreviver (ou não) a um apocalipse zumbi dentro de uma jaula de hamsters em pânico.

Indicado para todas as idades, FHS apresenta uma curva de aprendizagem incrível, noções básicas de estratégia, iconografia e leitura leve. Possui também um segundo modo de jogo que não depende de idioma, podendo ser exportado para qualquer lugar do mundo.

A cada rodada, um hamster zumbi batalha contra um hamster saudável, comparando elementos de habilidade especial, pontos de força, atributos e uma condição de partida como uma gaiola inundada, ou esturricada pelo calor. Ao longo de 9 rodadas será determinado um vencedor.

As cartas tem uma arte extremamente atraente para as crianãs, cada hamster é um estereótipo ou uma releitura de personagens clássicos da cultura pop – como Onde Está Wally, The Walking Dead, Coração Valente, Karatê Kid, Power Rangers, Monstro do Pântano e diversos outros quadrinhos, filmes e até jogos de vídeo-game.


Idade Mínima: 6 anos
Jogadores: 2
Tempo médio de jogo: 2 a 5 minutos
Desenvolvedor: Vini Moreira e Robson Araújo Gonçalves









0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: