vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Animes INSANOS para você maratonar em 1 DIA!



Tem pra todo gosto, animes com ação, animes pra chorar, animes de romance e mais!
Neste loooongo período de isolamento social, trancado dentro de casa, há tempo de sobra para assistir animes e tirar o atraso de algumas obras que todo mundo comenta e você nuca teve tempo de realmente se sentar e assistir não é?

Separei aqui uma lista de animes para maratonar na quarentena do coronavírus, além dos clássicos eu indiquei aqui alguns dos melhores animes que você pode ter deixado passar e agora tem bastaaante tempo para ver.


Devilman Crybaby – A renovação de um clássico - Zona Sombria

Devilman: Crybaby
Na série, Akira Fudo é informado por seu melhor amigo, Ryo Asuka, que uma antiga raça de demônios retornou para recuperar o mundo dos humanos. Acreditando que a única maneira de derrotar os demônios é incorporar seus poderes, Ryo sugere a Akira que ele se una a um demônio. Tendo sucesso em fazer isso, Akira se transforma em Devilman, possuindo os poderes de um demônio, mas mantendo a alma de um humano.

Está completinho no Netflix. A adaptação inovadora levou dois prêmios Anime do Ano e Melhor Direção (Masaaki Yuasa).


Megalo Box | Crítica | Vigília Nerd

Megalo Box
Em um cenário futurista vemos cidadãos licenciados viverem em uma cidade rica, enquanto, nos arredores desta cidade, há uma favela onde cidadãos sem licença vivem no Japão. Lá, o Megalo Boxing é um esporte popular e semelhante ao boxe, exceto que os boxeadores lutam usando uma armação de metal que torna seus ataques muito mais letais. Aí que aparece o Junk Dog, um jovem que luta em ringues ilegais subterrâneos. Uma noite, ele quase colide com sua moto contra o chefe do rico grupo Shirato que supervisiona o torneio de Megalonia. Junk Dog briga com seu guarda-costas Yūri, que também é o melhor Megalo Boxer.

Claro que há um desafio e os dois se encontrarão um dia no maior torneio de boxe de todos os tempos. O anime é uma adaptação comemorativa dos 50 anos do mangá Ashita no Joe, criado por Ikki Kajiwara. 


Anime Beastars já disponível na Netflix • Eurogamer.pt

Beastars
Beastars está bombando, todos estão comentando o mangá dos animaizinhos falantes, e olha que só saiu a primeira temporada ein.

O anime acompanha a história do jovem lobo cinzento Legoshi, que começa a ter conflitos internos com a própria natureza carnívora em meio a uma sociedade em que herbívoros e carnívoros vivem em paz. No entanto, misteriosos assassinatos começam a acontecer, incluindo o de um colega de classe de Legoshi. Além disso, o lobo começa a ter sentimentos por uma coelha chamada Haru.
Um anime cheio de reflexões e que com certeza vai te marcar


Neon Genesis Evangelion estreia na Netflix | Ultimato do Bacon

Neon Genesis Evangelion
Um clássico. Um dos melhores animes de todos os tempos, e não é exagero não.
Dizer que o mundo dos animes pode ser dividido em antes e depois de Neon Genesis Evangelion é bem comum por aí, pois o lançamento quebrou todos os padrões. Quase vinte e cinco anos depois, pouquíssimas séries ousaram tanto como essa.

Aqui conhecemos a  jornada de Shinji Ikari, que traz uma história bastante humana, que lida com questões que sempre farão parte da humanidade. A depressão, solidão, a tristeza e por fim, uma superação sem igual. E tudo isso em meio a lutas de robôs gigantes muito loucas, modelos lindas e muita comédia.

A Netflix tem todos os vinte e seis episódios da série e o filme The End of Evangelion, que expande o final pra uma reflexão muito maior que a série clássica.

GTO- Great Teacher Onizuka – Anime Indica

Great Teacher Onizuka
Se o que você quer é dar risada, aqui vai uma ótima dica. 
Esta é a história de Eikichi Onizuka, um ex-delinquente juvenil virgem de vinte e dois anos que se torna professor para... seduzir as alunas. Ao ser colocado como responsável de uma sala de alunos problemáticos de um colégio de elite, ele acaba descobrindo o amor pela profissão e ensina aos seus pupilos importantes lições sobre a vida, enquanto os conquista pouco a pouco.

A série é hilária e a diversão é garantida. Mas isso não a impede de tratar de temas bastante sérios. Entre eles, o bullying e a opressão do sistema estudantil sobre os jovens.


Tengen Toppa Gurren Lagann - Resenha - Meta Galaxia

Tengen Toppa Gurren Lagann
"Épico". Esta é a primeira palavra que vem a cabeça quando alguém fala o nome Tengen Toppa Gurren Laggan. Tudo nesta série é grandioso e exagerado, mas isso é um elogio. Nada no mundo dos animes se compara a Gurren Laggan neste aspecto.

A humanidade vive presa no subterrâneo, mas um dia, o jovem Kamina começa a liderar uma rebelião contra os opressores. Ao seu lado, ele conta com seu melhor amigo Simon e um robô que eles pilotam juntos, o Gurren Laggan. Temas como a luta contra a opressão e o crescimento de uma pessoa como indivíduo marcam a história desde o início e, em alguns momentos, é impossível não se sentir inspirado enquanto assiste. Você vai rir, vai chorar e vai rir de novo.


O celebrado mangá Banana Fish entra em pré-venda


Banana Fish
Banana Fish foi um dos animes populares mais polêmicos da última temporada por se tratar de muitos temas violentos e adultos. Acompanhamos a chegada do personagem Eiji à Nova Iorque e uma de suas primeiras experiências na cidade é conhecer Ash Lynx, um dos líderes de gangues mais famosos e perigosos da cidade.

Eiji entra no mundo de Ash, que é dominado pelo tráfico, máfias, assassinatos, violência e bastante tiroteio. Conforme Eiji anda com Ash, ele descobre um passado sombrio em que o personagem foi constantemente violentado por chefes de máfia e hoje carrega rancor.


OFF: Another | StephenKing.com.br

Another
Esse é um anime daqueles que nós 'amamos odiar', é considerado um clássico de terror colegial e psicológico que conta a história de um rapaz chamado Sakakibara Kouichi, que se muda para uma pequena cidade e passa a estudar no 9º ano C, a lendária classe maldita, que sempre é perturbada com uma terrível e sangrenta maldição num ciclo anual.

Uma coisa deve ser admitida acerca de Another: é BONITO! De verdade. Tem um traço lindo, uma animação ótima, e você vai MORRER DE MEDO. O hype para essa história foi grande na época, 2012, e logo o negócio se espalhou pelas redes sociais mais rápido que notícia ruim, era um anime que ninguém tinha coragem de ver sozinho à noite, vá por sua conta e risco.

Review] Bokudake ga inai machi (Erased) | by Felipe Massahiro | Nerd /  Articles | Medium

Erased
O mangaká novato Satoru Fujinuma é atormentado pelo seu medo de se expressar. Entretanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino e à partir daí, a trama se desenvolve em um suspense policial muito marcante.

Um anime muito emocionante, cativante e com um ar bem família apesar de alguns assuntos fortes serem tratados, como abuso infantil, assassinato e bullying.


InfoAnimation.com.br: Parasyte estreia na Netflix

Parasyte
Chegou a hora da galhofa. Em Parasite, nosso universo foi invadido por uma raça alienígena. Pequenos, eles agem como parasitas, se hospedando em corpos humanos. Seu plano consiste em dominar a cabeça para controlar o corpo e conviver entre as pessoas. Dentre as vítimas dessa invasão está Shinichi, um estudante do ensino médio que sofre uma tentativa de invasão por um dos parasitas enquanto dormia. A criatura tentou invadir seu cérebro, mas falhou, conseguindo apenas ficar em sua mão direita. A criatura invade a vida do rapaz e dá início a uma espiral de tragédia e mistério sobre o que são parasitas e os humanos.

O enredo é muito bem construído e toca em muitos tipos de discussões filosóficas, principalmente sobre o verdadeiro sentido da vida e a relação do ser humano com a natureza. No anime nós não estamos no topo da cadeia alimentar. Parasyte é um daqueles animes que mantém o público viciado do começo ao fim. Cheio de ação, com uma tensão agradável, e ótima dinâmica entre os personagens.


Cowboy Bebop: O meu guilty pleasure de Verão |

Cowboy Bepop
Cowboy Bebop é a versão anime de Guardiões da Galáxia, ao menos em sua premissa. Um grupo de caçadores de recompensas intergalático, visitando planetas e caçando criminosos pelo Sistema Solar. Repleto de questões existenciais e trabalhando a complexidade dos personagens, Cowboy Bebop é um dos animes mais cultuados entre os otakus, vale a pena conferir.


0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: