vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

Você viu os filhos do Capitão América em Vingadores: Ultimato?




Como vimos nos cinemas, ao final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América retornou ao passado e finalmente pôde ter uma vida calma e tranquila ao lado do amor de sua vida, Peggy Carter. Esse ato levantou teorias, inúmeras dúvidas e a fúria de uma série de fãs.

Como a própria Anciã, vivida por Tilda Swinton nos disse, a linha do tempo é perigosa e tênue, e Rogers deveria viver escondido para não interferir na linha tempo Agora juntemos isto ao fato de que em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), uma idosa Peggy Carter aparece de aliança na mão, acamada e doente e nos diz que tem dois filhos.
Finalmente podemos tirar algumas conclusões:

No longa ela também diz que o seu marido é um homem salvo por Steve Rogers. Mas, não entrega a identidade dele antes de falecer.

Em entrevistas após o filme, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely confirmaram que toda história sempre se passou no mesmo universo. Ou seja, a idosa Peggy já sabia de tudo que tinha acontecido quando faleceu e tinha se casado com o Capitão América original. O Capitão América, retornando ao passado, precisaria ter assumido uma nova identidade, e casando-se com Carter continuou a trabalhar para a SHIELD sob a identidade de Braddock.

Entretanto, esse nome só é visto com uso de um dispositivo de closed caption durante o filme. Dois sites franceses, Fan Actu e Les Toiles Heroiques, confirmam a história. Para quem não sabe, Brian e Elizabeth Braddock são dois personagens bem importantes, eles são conhecidos como os heróis clássicos da casa das idéias: Capitão Britânia e a Psylocke, dos X-men. Esses filhos possuem o soro do supersoldado em suas veias, sendo conhecidos como Brian e Betsy.

Vale lembrar que os roteiristas confirmaram que a linha principal chegou a ter dois Steve Rogers vivendo ao mesmo tempo (sim, apesar das regras de viagem no tempo, Steve Rogers viveu a linha temporal dos eventos que vimos nos filmes enquanto estava casado com Peggy e não interferiu em nada, sabendo como os acontecimentos se seguiriam, assistindo tudo que sua versão jovem passava).




Nos quadrinhos e animações, o Capitão América possui dois filhos em outras realidades:

James Rogers, que foi introduzido no filme animado Os Novos Vingadores: Heróis do Amanhã, lançado em 2008. No longa, os filhos dos Vingadores assumiram os mantos de seus pais após eles serem derrotados em uma batalha contra Ultron. O pequeno James se tornou o líder dessa nova geração de Vingadores e tinha as mesmas habilidades de seu pai, inclusive possuindo um escudo de energia semelhante ao dele.

Sarah Rogers, que aparece nos quadrinhos da Marvel em uma história de 1998. A personagem faz parte de um universo em que os Vingadore fundaram uma colônia em outro planeta e deram início a uma nova civilização. Sarah é filha do Capitão América com a Vampira dos X-Men, que nesse universo, absorveu a essência de Carol Danvers (que era a então a Capitã Marvel).

Sarah tem as mesmas habilidade de sua mãe, a força do pai, consegue levantar o martelo do Thor, o Mjolnir, igual ao seu pai e também lidera uma equipe de jovens heróis na terra.

0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: