vinimoreira.com.br
e-mail: contato@vinimoreira.com.br

TOP Filmes nerds que eu tenho CERTEZA que você NÃO CONHECE!

 


Não é por que você é o maior nerd do seu bairro que você conhece de tudo viu, jovem Padawan! Mas calma, pra isso eu estou por aqui, trouxe uma listinha de filmes BEM BACANAS que muito provavelmente você nunca ouviu falar, aproveita pra maratonar no final de semana!




O Jogador numero 1
Um filem futurista que se passa em 2044, lá conhecemos Wade Watts, que assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.


A quantidade de referências nesse filme é incrível, você vai ser o Sonic e até personagens de grandes franquias como Street Fighter ou de animes como Evangelion.
Data de lançamento: 29 de março de 2018 (Brasil)
Diretor: Steven Spielberg
Bilheteria: 582,9 milhões USD





Alita: Anjo de Combate
Abandonada em um ferro-velho de Iron City, a ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido. Revitalizada, ela acorda sem memória e reconhecimento do mundo em que se encontra. Determinada a conhecer seu passado e explorar suas habilidades surpreendentes de luta, Alita se torna uma poderosa caçadora de recompensas, combatendo forças mortais.


Alita é um filme de sucesso originado de um mangá homônimo conhecido no mundo todo. Alita apresentou e reinventou diversos conceitos da ficção científica muito a frente de seu tempo, vale a conferida com certeza, principalmente para os fãs de scy-fy.
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2019 (Brasil)
Diretor: Robert Rodriguez
Bilheteria: 405 milhões USD




Jumanji: Bem-vindo à Selva
Quatro adolescentes encontram um videogame antigo, ele tem bem aquela pegada de Cadilacs e Dinnousaurs lembra? Do fliperama, onde a ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.


Nada mais que um remake do Jumanji original. Mas um remake INCRIVEL. As características de jogo no filme são muito bem feitas, com uma forte pegada de RPG.
Data de lançamento: 4 de janeiro de 2018 (Brasil)
Diretor: Jake Kasdan
Bilheteria: 962,1 milhões USD




Akira
Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Os amigos Kaneda e Tetsuo integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.

Acredite se quiser, a produção e a animação de Akira foi feita sem o uso de NENHUM COMPUTADOR, e mesmo assim, Akira revolucionou as animações a história dos animes.
Data de lançamento: 9 de agosto de 1991 (Brasil)
Diretor: Katsuhiro Otomo
Autor: Katsuhiro Otomo





Scott Pilgrim VS. The World
Guitarrista de uma banda de rock do colégio, o jovem Scott Pilgrim nunca teve problemas para conseguir namorada. O problema sempre foi se livrar delas. Mas com Ramona Flowers é diferente, pois ele se apaixona perdidamente por ela e não será nada fácil conquistar seu amor. Ela tem o maior de todos os problemas: um exército de ex-namorados que não medem esforços para eliminar Scott da lista de interessados.


Uma obra de arte em montagem, Scott Pilgrim é realmente um filme totalmente artístico e muito bem feito pra época. Sem compromisso, ele influenciou a cultura pop como um todo. É como uma viagem dentro da cabeça de um nerd, ou um sonho dele. E eu sou um posso confirmar, são assim mesmo. Autenticidade 10/10.
Data de lançamento: 5 de novembro de 2010 (Brasil)
Diretor: Edgar Wright
Bilheteria: 48,1 milhões USD




Tron - O Legado
Sam, filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn, é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai. Um sinal estranho leva Sam ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro de um mundo cibernético, o mesmo em que seu pai está preso há 20 anos. Sem receio, o guerreiro Quorra, Kevin e Sam procuram escapar de um universo que, embora magnífico, é muito mais avançado e perigoso do que Kevin tinha imaginado.
Data de lançamento: 17 de dezembro de 2010 (Brasil)
Diretor: Joseph Kosinski
Bilheteria: 400,1 milhões USD



Power
Em Power, a notícia de que uma nova pílula capaz de liberar superpotências para cada um que a experimentar começa a se espalhar nas ruas de Nova Orleans. Poderes como pele à prova de balas, super força e invisibilidade apareceram em usuários, porém, é impossível saber o vai realmente acontecer até tomá-la. Mas tudo muda quando a pílula acaba aumentando o crime na cidade, fazendo com que o policial local (Joseph Gordon-Levitt) se una a um traficante adolescente (Dominique Fishback) e um ex-soldado com sede de vingança (Jamie Foxx) para combater o poder com poder, chegando na origem da pílula.
Data de lançamento: 14 de agosto de 2010 (Brasil)
Diretor: Henry Joost, Ariel Schulman




13 Assassinos
Aqui a paz do Japão feudal de 1844 está sendo ameaçada por um tirano cruel e impiedoso chamado Naritsugu Matsudaira. Um veterano guerreiro chamado Shinzaemon Shimada é recrutado para deter o tirano. Ele reúne mais doze guerreiros para se unirem a ele em uma missão suicida que irá assassinar o lorde Matsudaira.

Conhecido pelo público dos festivais, o diretor Takashi Miike já foi apontado como um "Quentin Tarantino oriental". O cineasta japonês tem um estilo próprio, apesar de dividir com o americano o gosto pela violência estética. Miike presta quase que uma homenagem ao mais cultuado diretor do Japão: Akira Kurosawa. Claramente inspirado no clássico Os Sete Samurais.
Data de lançamento: 13 de julho de 2012 (Brasil)
Diretor: Takashi Miike
Bilheteria: 17,5 milhões USD

0 Pessoas deixaram um comentário? o_O: